NOSSOS PRINCÍPIOS


CARTA DE PRINCÍPIOS DO PROJETO FUNK DA PAZ
29 de maio de 2012
Carta Aprovada em Reunião do Coletivo realizada na data supracitada.

  
PRINCÍPIOS ORGANIZATIVOS DO PROJETO FUNK DA PAZ
A partir da data de aprovação desta carta de princípio, este projeto responderá pelo nome de Projeto Funk da Paz.
Será assim denominado, dada o teor democrático que este possui, e que as deliberações são de cunho coletivo, respeitando sempre a opinião democrática.
O Projeto Funk da Paz é um movimento horizontal, autônomo, independente e apartidário, mas não antipartidário. A independência do Funk da Paz se faz não somente em relação a partidos, mas também a ONGs, instituições religiosas, financeiras etc.
A via parlamentar não deve ser sustentáculo do Funk da Paz, ao contrário, a força deve vir das comunidades. Os princípios constituídos do Funk da Paz serão definidos somente pelo método do consenso. Nas deliberações não referentes a princípios, devem-se buscar propostas consensuais, na impossibilidade, deve-se ter previsto o recurso à votação.
Todo indivíduo integrante do Projeto Funk da Paz tem garantido o direito de questionar e propor, a qualquer momento, qualquer decisão, tendo hierarquicamente o mesmo nível de importância para todos. É garantido também o direito de ampla defesa de seu posicionamento, com réplica e tréplica.
Em hipótese alguma será admitida a sobreposição de opiniões individuais ao coletivo. Salientando que como supracitada esta pode ser demarcada, e avaliada coletivamente.
Nenhum integrante do Movimento Funk da Paz está autorizado a agendar oficinas, participação, agendar shows, ou quaisquer outros compromissos, se utilizando do nome do movimento, sem que antes, seja consultado o coletivo em reunião.
Nossos pilares de atuação será o Resgate, a Formação, Fomentar arte e cultura.
Aquele que quiser aderir ao coletivo, e começar a construí-lo, deve estar ciente de toda a política te atuação deste coletivo.

O Projeto se propõe a:
Realizar oficinas em comunidades, escolas, ONG’s (Organização Não Governamental), igrejas e afins.
Promover debates sobre a importância do funk como meio de transformação social.


Para participar do projeto, o indivíduo deve:
O artista (MC, DJ, dançarinos (as)) deve estar de acordo com as políticas do projeto.
Todos, independentemente de ser ou não artista, tem o direito de participar do projeto, desde que estejam de acordo com os princípios presentes nesta carta.
Participar das reuniões e dos demais espaços de formação interna do projeto. Caso o mesmo tenha que se ausentar, a falta deve ser devidamente justificada em na reunião seguinte.
Faltas consecutivas acarretarão no veto a participação de eventos subsequentes.

Promoção de Eventos
O Movimento é responsável por realizar 01(um) evento por mês.
Cada integrante deve se responsabilizar em articular um evento em sua área de referencia, que será construído coletivamente.

Da participação na TV FUNK DA PAZ
A TV Funk da Paz e um espaço aberto ministrado pelo coletivo Funk da Paz.
Para se apresentar na TV, não é necessário ser integrante do Projeto Funk da Paz, pois este e um espaço aberto. Todavia, tal participação estará sujeita a análise do coletivo, uma vez que, o conteúdo deverá ser adequado às políticas defendidas pelo Projeto.
Antes da gravação, o candidato a participar da TV passará por uma avaliação do a partir de ensaios previamente agendados.
A TV Funk da Paz será composta por 70% de artistas do funk e 30% dos outros estilos musicais.
A participação dos MCs e DJs na TV serão previamente decididas nas reuniões do Projeto.

Da publicação dos de conteúdos em nosso Blog Site
Serão vinculadas todas as notícias concernentes ao Projeto Funk da Paz.
Serão disponibilizadas em nosso blog as músicas dos artistas.
Para que seja indicada para download no blog site, a letra da música deverá obedecer às políticas de atuação do Funk da Paz.
Será vinculada no blog, a opção “Equipe”, onde serão indicados/as aqueles/as que constroem o projeto (MC’s, DJs, Facilitadores/as, Articuladores/as), seguido de um breve release de seu perfil.
Está estritamente proibido expor nas redes sociais opiniões pessoais. Cabendo assim, ao mediador, divulgar eventos, notas*, notícias em geral (vídeos, entrevistas, reportagens).
OBS: *Quanto às notas e comunicados: Estes apenas deverão ser publicados, após serem escritos e aprovados coletivamente.

No Twitter: @p_funkdapaz          


NOSSO ARQUIVO